um estúdio independente

O estúdio tem dois objetivos: propor ao mercado jogos inovadores que questionam a forma como os consumimos; e mostrar por todo o país (quiçá o mundo) que é possível prosperar trabalhando com jogos mesmo que estes sejam provavelmente inviáveis. O importante é que estas ideias saiam do papel e arrisquem encontrar seu público lá fora, encontrando formas alternativas de financiamento ou apenas avançando o estudo de desenvolvimento de jogos.

Jogos de Vanguarda

Nossos jogos tentam ser inovadores e questionadores, tanto em relação à discussão provocada por seus temas aos jogadores, quanto em relação ao laboratório que nossa produção se propõe a fazer a entusiastas de desenvolvimento. Porém boa parte de nossos jogos não são exatamente comercialmente viáveis devido a esse objetivo. Alguns podem vir a ser vendidos em suas cópias físicas a fim de levantar fundos para um projeto imediato ou específico, mas não é uma prática recorrente.

A ideia é cada um dos jogos levantar discussões em torno de si, assim como qualquer outro tipo de conteúdo que publicamos em nosso blog. Criando uma comunidade em torno destas produções, o estúdio se torna sustentável através de outras fontes de renda como o financiamento coletivo e capitalização do conhecimento em si, quando o consumidor tenha a vontade de contribuir. Não vamos atrás de uma demanda: nós criamos nossa própria demanda.

Uma Forma Diferente de Trabalho

A principal diferença do Encho Indie Studio é a forma como o estúdio se organiza, permitindo que vários profissionais participem oferecendo suas habilidades da forma que quiserem, pelo tempo que desejarem, e recebendo um pagamento justo relativo à forma como os projetos são financiados. Todo o conteúdo desenvolvido é de direito de seu próprio autor, apenas licenciado ao estúdio para uso em seu jogo. Claro, isso é o caso para produções com mais participantes, o que não é a maioria dos trabalhos aqui, produzidos apenas pelo fundador do estúdio, Encho Chagas.

Falaremos mais sobre nosso modelo de organização, contrato e distribuição do lucro no futuro, ou entre em contato se você se interessou.

Anúncios