A maioria dos contos, lendas e mitos que conhecemos são histórias sobre um único herói que precisa vencer um único terrível vilão. Como seria então um jogo narrativo em que os jogadores jogassem com um único personagem, obrigado a deixar seu lar para trás por ser o único capaz de derrotar o mal que assola seu mundo?

Um é o Bastante é um jogo simples para duas ou mais pessoas em que todos os jogadores vão criar a história de um herói e seu vilão. A mecânica é bem simples, em que cada jogador conta livremente um capítulo da história que está sendo criada, culminando em um evento que potencialmente pode tornar o personagem mais forte para combater o vilão.

O herói possui determinadas características que lhes serão fundamentais para vencer outras características do vilão. Por exemplo uma arma especial que é a única capaz de ferí-lo, ou uma herança maldita que o torna suficientemente digno a se aproximar da criatura. A cada cena a característica do herói se fortalece ou ativa uma próxima cena do vilão, aonde um jogador contará o mal terrível que a criatura está provocando. Quando a característica atinge seu máximo, o herói tem a oportunidade de iniciar um combate final e derrotar o vilão… ou ser consumido por sua maldade final.


 

Um é o Bastante é um jogo criado para o Versus 2014, uma competição que visava criar jogos gratuitos para fins de experimentação e por isso não comercializado de forma alguma. Mas você pode baixar gratuitamente o jogo em sua versão mais atualizada:

download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s